Promovido pelo Sindifisco, encontro contou com participação de representantes de diferentes entidades
Por Redação
Nesta segunda-feira (24), o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) promoveu o seminário Reforma tributária: regulamentação e seus reflexos em sua sede no centro de São Paulo.
Artur Marques, presidente da AFPESP, acompanhou o evento. "Agradeço ao Sindifisco pela oportunidade de participar de um evento cujo tema é de interesse geral. Como cidadãos, com direitos e deveres, convém acompanharmos as mudanças no sistema de tributação, sobretudo porque são os impostos que financiam os serviços públicos, área de atuação da AFPESP", disse Artur Marques.
Paulo Oshiro, presidente do Sindifisco Nacional de São Paulo, enfatizou a importância da participação da AFPESP e outras entidades na divulgação desta mudança que afeta toda a sociedade: “É importante que haja esse debate, e principalmente essa divulgação, porque a sociedade ainda não está preparada para as mudanças que vão ocorrer e que nós pretendemos esclarecer hoje.”
Helcio Honda, diretor titular do departamento jurídico do CIESP e um dos palestrantes, também agradeceu pela participação dos presentes na disseminação do tema para a população.
“Parabéns às entidades, ao Sindifisco e também à AFPESP, por entregarem esse movimento de conscientização da população brasileira sobre a importância e necessidade de avançarmos em políticas públicas, especialmente a reforma tributária”, gratulou Helcio Honda.
Reforma Tributária
Aprovada em dezembro de 2023, a reforma tributária está na etapa de regulamentação, com a análise dos projetos de lei complementares propostos pelo Poder Executivo.
A tramitação pode ser acompanhada no site do Ministério da Fazenda.